Sabe que eu ainda não coloquei um link na versão antiga deste troço apontando para a nova? Essa é a extensão da minha preguiça de mexer naquela interface tosca.

Bom, esses dias eu tenho pensado se a minha criatividade não foi para o espaço. Está meio difícil pensar em personagens novos em RPG que não sejam pesadamente inspirados em um ou outro dos personagens prontos que eu já vi. E, apesar alguns dos jogadores da minha campanha de Penultima no Neverwinter Connections terem dito que eu fiz um trabalho muito bom em trazer os NPCs à vida, eu notei que eu tive uma dificuldade extrema em diferenciá-los uns dos outros – isto é, sempre que eu possuía um deles e começava a escrever suas falas, elas saíam com exatamente o mesmo estilo entre um NPC e outro, que era mais ou menos o estilo que eu empregava no chat do IRC quando estava falando besteira.

Acho que foi sorte minha eles não terem percebido este detalhe em particular. Vamos ver depois como anda a minha sorte com histórias – faz tempo que eu não escrevo nada digno de nota, e ainda existem um ou dois trabalhos pendentes de meses (ou anos!) que eu precisava terminar.

Sabe o que eu adoraria? Que alguém lesse uma história que eu escrevi e fizesse comentários detalhados sobre ela. A maioria das pessoas apenas diz que está “legal” ou nem comenta, o que é um tanto desanimador para aquele tipo de autor que está sempre faminto por opiniões e reconhecimento, como eu.

Por outro lado, creio estar ficando melhor em escrever dissertações aleatórias e resmungonas, graças à Computaria Explícita (você não adora recursão?).

~ por mestrebira em 10/03/2003.

Deixe uma resposta

 
