Sabe o que eu gosto de ver em um fórum na Internet? Mensagens longas, com gramática legível, letras maiúsculas nos lugares certos, boa ortografia e pontuação correta. Com cereteza a minha idéia sobre a corretude disso tudo está bem abaixo da de alguém que realmente entende do assunto, mas até mesmo um leigo filisteu como eu tem um certo limite.

A única coisa que me irrita mais do que uma mensagem escrita mal e porcamente é uma mensagem escrita assim de propósito. Existem algumas pessoas que insistem em “iskrever komo krianssinhas” porque acham isso legal. Eu me recuso terminantemente a ler qualquer mensagem dessa natureza.

É liberador ter a posse de um espaço público cujo conteúdo é controlado exclusivamente por você – isso me permite soltar todo o “vapor” e ser bem-educado com pessoas em outros lugares públicos. Exceto quem escreve errado de propósito. Eu não vou xingar ninguém por isso, mas me reservo o direito de enfiar piadas discretas e afiadas por entre as costelas desse pessoal.

~ por mestrebira em 11/03/2003.

Deixe uma resposta

 
