Quero alcançar aquele lugar peculiar da consciência onde toda a percepção se concentra em um único ponto, onde as distrações se esvanecem como sonhos ruins após o despertar. Aquele instante de singular clareza, onde cada movimento é poesia, cada pensamento é uma ponta do mais puro cristal, e tudo coalesce em uma obra tão perfeita quanto nossa natureza mortal nos permite criar.

Fazê-lo é achar aquele pequeno fragmento de Deus que existe no âmago de seu ser, e olhar para os frutos deste esforço é ter a certeza de que algo de bom veio ao mundo por sua mão.

—————-

Às vezes, eu queria que mais comentários de outras pessoas aparecessem neste espaço. Eu não me sinto muito à vontade começando discussões filosóficas em espaços públicos. É uma pena que a maioria dos comentários que eu recebi no passado seja de pessoas fazendo propaganda de seus blogs. Fora a Paolla, acho que uma das únicas pessoas que não fez isso foi alguém chamada Carol, que disse que a Computaria Explícita era melhor que o que “essas lésbicas enrustidas” escrevem. Eu tenho a impressão de que isto foi um elogio.

—————

Sim, estou colocando vários pedaços de texto não relacionados na mesma postagem. Quem lê isto regularmente (se é que alguém o faz) deve estar estranhando o método, mas na verdade esta é uma das primeiras vezes em a Computaria Explícita está servindo seu papel original de aterro para pensamentos desconexos. Eles não precisam vir em pacotinhos unitários. Outro motivo de eu estar fazendo isto é que eu gostei daquele primeiro parágrafo lá em cima, e não queria que ele ficasse abaixo dos demais. Talvez eu quisesse dar a impressão de que aqui também há coisas profundas, quem sabe?

~ por mestrebira em 25/07/2003.

Deixe uma resposta

 
