Hoje eu achei algumas músicas em formato digital que eu estava procurando há tempos. Elas estavam bem empacotadinhas em um arquivo .RAR . Sem problemas. Tiro o 7Zip e descomprimo.

Aí eu olho as músicas e vejo que elas estão em formato .MPC . As avenidas padrão de busca me disseram que aquilo eram arquivos de um programa chamado MP3 Collector. Baixo o negócio do site oficial (não é muito grande), achando que eu preciso dele para desembrulhar os arquivos, ou coisa parecida.

Nada feito.

Aí eu decrubro que essa bagaça é um é um formato de áudio chamado Musepack, que é recente e praticamente não reconhecido nem suportado por ninguém. Consegui, depois de algum esforço achar um plugin para Winamp que aceita esse troço.

Se isto fosse um jogo, eu tinha ganhado XP de bônus.

~ por mestrebira em 13/03/2004.

Deixe uma resposta

 
