Gmail

A Info deste mês publicou uma pequena nota sobre o Gmail, o serviço de webmail que o Google inaugurou recentemente. As vantagens dele sobre o resto são basicamente uma caixa postal de 1GB e a capacidade de buscar os e-mails usando o engine de busca deles, o que é uma mão na roda para quem pretende usar aquele giga…

Falando em termos puramente monetários, o serviço é gratuito. O preço dele, porém, é cobrado da sua privacidade. Eles filtram o spam dos outros, mas incluem “anúncios textuais relevantes” nas mensagens que você recebe. Como eles sabem se um determinado anúncio é relevante? Um agente de software dá uma espiada em todas as mensagens que você manda ou recebe e seleciona os anúncios de acordo com o conteúdo deles. Desnecessário dizer que vários grupos de defesa da privacidade chiaram por causa disso.

A INFO aparentemente discorda deles, falando que “os filtros anti-spam também olham dentro das mensagens e ninguém reclama “. Eu acho esse argumento meio falacioso, porque eu ainda não sei de nenhum filtro de spam que usa o que aprende para trazer mais spam para a sua caixa postal.

~ por mestrebira em 04/05/2004.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: