RSH – Personagens

Ontem eu reuni o meu grupo de jogadores usual, expliquei o conceito da República de Super-Heróis, e pedi por conceitos de personagens. Como havia muita gente interessada, e nem todo mundo poderia manter o horário “relgioso” que eu havia pedido na ocasião, ficou acertado que uma parte do grupo comporia os personagens “centrais”, e a outra, que tinha conflitos de horário, jogaria com personagens secundários que fazem participações especias ocasionais.

Também me convenci que o cérebro deles meio que se desliga quando o jogo envolve super-heróis.

Depois de pensar um pouco sobre os conceitos que eu recebi ontem, vou ter que pedir conceitos novos de quase todo mundo, dessa vez restringindo as opções de poderes aos aspectos clássicos. O requisito, como eu já falei aqui, eram personagens capazes de se relacionar bem e morar juntos, com poderes razoavelmente sérios mesmo que as aventuras fossem puxar para a comédia eventualmente.

Mesmo depois de falar isso claramente, ainda tive que lutar com pérolas como o sujeito superforte com uma identidade secreta que qualquer um descobre, e que fica furioso sempre que alguém o reconhece. Também houve o xamã que só dorme o dia inteiro… Esse passou na avaliação inicial, mas apesar de ter poderes legais e conseguir morar junto com os demais, ele ainda é um conceito de personagem “lobo solitário”, já que todas os seus hobbies e atividades podem ser realizados em isolamento completo do resto da equipe.

Dois dos jogadores, que por sinal haviam se comprometido a serem personagens principais, nem inventaram seus personagens naquela seção, o que foi um desapontamento.

A única personagem realmente aproveitável foi a Doutora Fóton, uma velocista/teleportadora que havia ficado como personagem de suporte.

Agora que a Paolla desistiu do jogo, o horário ficou um pouco mais livre. Vou ver se consigo extrair um elenco decente do grupo.

~ por mestrebira em 26/06/2004.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: