A Nota Discordante e a Sinfonia Ferida

“De todos os Yozis, Aquela Que Habita Seu Nome foi a que mais lutou contra seu aprisionamento. Enquanto a carne de Malfeas se fechava ao seu redor, ela quebrou três esferas contra seus ossos. As coisas que seu fogo não queimou são a Criação de hoje. Aquilo que elas transformaram em cinzas estão além do entendimento do mundo e dos deuses.”

Games of Divinity (um suplemento de Exalted) pg. 87

As cinzas do que foi queimado, flutuando no infinito Vazio, comprimiram-se e formaram as 27 Notas da Sinfonia, que soavam cada uma a sua vez em um ciclo eterno em meio ao frio e à escuridão. E assim foi por muitas eras, até que uma destas Notas sentiu-se insatisfeita.

Formada pelas cinzas de lembranças da Criação, Ela não mais desejava repetir-se de forma perfeita e imutável, e por isso desligou-se da Sinfonia e pôs-se a sonhar. E, ao sonhar, gerou estrelas e mundos, vida e movimento, que interagiam e dançavam produzindo novas e maravilhosas sinfonias.

As demais Notas deram pela falta da Nota Discordante quando ela não soou em sua vez determinada. Pela primeira vez, elas olharam além da Sinfonia, e, ao ver tudo o que havia sido criado, ficaram furiosas, pois o frio e o escuro que tanto amavam havia sido poluído por abjetas massas de luz e calor. Juraram então destruir sua irmã traidora e todas as suas criações.

Porém, isto provou ser muito mais difícil do que parecia a princípio, pois o ato da criação havia tornado a Nota Discordante maior do que suas antigas irmãs, adicionando infinitas complexidades a seu nome e sua natureza. Impedidas de agir diretamente pela necessidade eterna de manter sua Sinfonia, e avessas a qualquer ato de criação, as Notas puderam apenas distorcer certos elementos da obra de sua irmã traidora e colocá-los a seu serviço. Algumas das Notas desejam a destruição total desta nova Criação. Outras preferem corrompê-la e moldá-la a sua imagem, para que ela toque a Sinfonia no lugar da Nota Discordante.

A Nota Discordante, por sua vez, não está cega ao avanço da Sinfonia. Ela se lembra de uma guerra, lutada há muito tempo em outro mundo, e dos campeões que a venceram. Ela os trará de volta, quando forem mais necessários.

~ por mestrebira em 08/09/2004.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: