Palavras II

Eu só consigo aprender alguma coisa quando eu relaciono as informações abstratas a alguma coisa prática. Eu sempre tirei notas medíocres em redação no colegial, apesar dessa ser uma das épocas na qual eu mais escrevi histórias. Quando eu percebi que as habilidades envolvidas em escrever dez linhas sobre a inflação ou dez páginas sobre gente que não existe eram as mesmas, eu já tinha passado no vestibular. Hoje, as aulas de português e redação servem como comburente de indignação, sendo que o combustível são as mensagens que muita gente deixa em fóruns e listas de discussão na Internet. Não que eu mesmo seja perfeito, mas pelo menos alguém que leia este parágrafo vai conseguir dizer que ele está escrito em português.

~ por mestrebira em 11/02/2005.

Deixe uma resposta

 
