XFCE

Acabo de descobrir mais uma interface gráfica muito legal para o Linux – o XFCE. É mais um daqueles gerenciadores de janela obscuros (se comparados aos dois grandões, o KDE e o Gnome). Ele é quase tão leve quanto o FluxBox, que eu estava usando antes, e por default é bem mais bonitinho, um pouco parecido com a interface do MacOS X, o que para mim é ótimo.

O KDE eu já usei, mas achei meio pesadão para o meu gosto – ele possui um monte de programas próprios e carrega uma quantidade razoável de serviços ao iniciar. Já o GNOME eu usei só um pouco, mas a usabilidade dele caía no “vale extraordinário”, o que quer dizer que era similar o suficiente à do Windows para que eu me embananasse todo tentando fazer as coisas mais simples.

~ por mestrebira em 11/06/2005.

Deixe uma resposta

 
