Notícias do Mundo

Antes, eu era completamente alienado em relação às notícias em geral. Agora, sou meramente autista. Dentro de um foco estreito como raio laser, eu consigo passar por insider. Fora dele, a mesma bolha de sempre.

Eu fico lendo em todo lugar sobre essa história de “revolução dos blogs”, mas daqui onde eu estou não parece ser lá grande coisa. É outro nome para “site”, e as ferramentas de atualização automática são bastante legais, mas o conteúdo em si geralmente não é nada sobre o que escrever. Até mesmo as coisas importantes que aparecem no meio são o mesmo tipo de coisa do tempo das páginas estáticas. E esse nome catarrento me irrita.

Na verdade, quando se para para pensar um pouco toda essa estrutura pode ter diminuído um pouco o leque de opções. Quem usa as ferramentas prontas e automatizadas só pode atualizar o site postanto artigos sucessivos, e em muitas ocasiões tem que recorrer a serviços externos para hospedar imagens. É mais um formato diferente do que um par de algemas, mas dificulta um pouco a vida de quem quer organizar o site em sessões mas não tem saco para ficar digitando um putrilhão de tags.

Eu poderia dizer que o trabalho está me cansando demais e me deixando indisposto para escrever, em alguma lamentação teatral sobre como a rotina esmaga o espírito, mas eu não estaria enganando ninguém: eu não fazia nada nem quando tinha o dia inteiro só para mim. Quando começava alguma coisa, me distraía por algumas horas e perdia o fio da meada. Agora, a diferença é que quando eu começo a pensar em fazer alguma coisa, está na hora de parar.

Enquanto isso, fico escutando remixes da música do Super Mario World.

~ por mestrebira em 19/08/2005.

Deixe uma resposta

 
