Vil Comércio

Esses dias eu fiz algo que a maioria das pessoas que eu conheço provavelmente consideraria estúpido: eu paguei para baixar um punhado de arquivos MP3. Mais precisamente, os álbuns Mercury e Subtle Things, da Melissa Kaplan, pelo site da Fonogenic. Eles não eram os mais baratos, mas eram os mais honestos – arquivos de 256kbps, disponíveis para download imediato, sem essas besteiras de DRM ou “armários virtuais”.

É claro que eu poderia ter pego isso em um Kazaa da vida, mas eu quis dar o meu dinheiro para a moça em questão (a Fonogenic clama repassar todo o lucro para os artistas), porque ela vive disso, e o trabalho dela é bom, e eu sei que não tem nenhuma gravadora no meio do caminho neste caso em particular.

~ por mestrebira em 11/01/2007.

Deixe uma resposta

 
