"Realizations"

Um tipo de tópico que foi muito comum nos fóruns da RPG.net durante uma certa época foram as tais “Realizations”. Basicamente, eles eram inciados por um usuário que admitia alguma coisa, polêmica ou não, sobre suas preferências de RPG (“eu não gosto de mortes de personagens”, “eu não gosto de regras complicadas”, ou mesmo “eu não gosto da maioria dos RPGs”). Essa coisa geralmente é algo que a própria pessoa não havia percebido, já que não era algo esperado do jogador de RPG “médio”. Era meio que um desabafo.

Indo por esse caminho, eu não tenho absolutamente nada em comum com os jogadores de RPG “médios”. Acho D&D um porre, e não ligo muito pro Mundo das Trevas. Os únicos produtos nacionais que me interessavam já deixaram de ser vendidos a tempos, me recuso a comprar qualquer coisa feita pela Daemon, e tenho imensa dificuldade em diferenciar entre quaisquer dois cenários de fantasia medieval para d20. Eles podem ter mapas com nomes de reinos diferentes, mas pra mim continua sendo a mesmíssima coisa. E se um cenário consegue parecer diferente, ele ainda falha em oferecer algo que me agrade ou que não possa ser feito de forma melhor por outro jogo.

Eu tenho meu grupo, que se não pensa exatamente como eu certamente me tolera. Por isso, se o tal mercado nacional de RPG desaparecesse amanhã (como muita gente fica prevendo semana sim, semana não), minha vida não mudaria em nada. Talvez eu até comemorasse, já que seria uma fonte a menos de briguinhas infantis e cansativas para me encher a paciência. Sou da opinião que ninguém precisa gastar com livros para jogar uma boa partida (RPGene, descanse em paz), e se eu quiser comprar alguma coisa sempre vão haver os PDFs independentes – que não dependem desse mercado de editoras e distribuidoras de tijolo, ou de fretes exorbitantes.

~ por mestrebira em 13/02/2007.

Deixe uma resposta

 
