YAML é sensível a espaços

Cá estava eu sendo um produtivo cidadão da sociedade mundial, quando me deparo como seguinte erro ao executar o comando rake db:migrate:

‘yntax error on line 18, col 2: ` host: localhost


O que diabos isso quer dizer? Bom, depois de pesquisar um pouco descobri este post, que me informou que o YAML ( a linguagem utilizada na configuração do banco de dados no Rails) é sensível a espaços. Uma das linhas do meu arquivo database.yml era:

password:xxxxx

quando deveria ser

password: xxxxx

Note que a mensagem de erro não teve absolutamente nada à ver com o erro de verdade! A linha host: localhost era a que vinha logo acima no arquivo, o que me faz supor que o sistema pensou que a linha de baixo era uma continuação da de cima.

Este post é bem mais técnico do que a média aqui. Espere mais deles, pois agora eu não tenho mais acesso a blogs corporativos internos.

~ por mestrebira em 01/06/2007.

Uma resposta to “YAML é sensível a espaços”

  1. Os nossos pequenos bugs de cada dia🙂

Deixe uma resposta

 
